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Tema: Somos todos corruptos?

Nota: 360

Redação

Na sociedade existe um legado de corrupção que vem de décadas passadas persistentemente na política e, de forma contínua nos dias atuais.
É comum presenciar a corrupção em diversos ambientes capitalistas, pois a ganância pelo poder é o principal fator que se origina um corrupto. Outra via nem todos se deixam levar pela corrupção.
Em todo momento vemos pessoas querendo levar vantagem sobre outras de forma prejudicial, não levando em conta as consequências da desigualdade social. Entretanto (EXISTE UMA VIRGULA APÓS ENTRETANDO) ainda existe uma parte da sociedade que se preocupa com a pratica de fazer o que é certo, agindo de forma justa, se preocupando (DEPOIS DE PONTUAÇÃO SE USA PRÓCLISE O CERTO É PREUCUPANDO-SE) com o próximo, e exercendo os mandamentos existentes na bíblia elaborado por Deus.
Ambos conceitos exigem à presença da honestidade na cidadania, que é relativa à cada um indivíduo, fazendo do mesmo corrupto ou não.

Comentários

Competência I - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Nota da competência I:120
Nível 3: Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
O texto apresenta vários erros gramaticas e parágrafos longos, com mais de 3 linhas, sendo assim classificado em nível 3.
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Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
Nota da competência II:80
Nível 2: Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
O texto não apresenta Estratégias Argumentativas e com isso não tem repertório sociocultural sendo assim classificado em nível 2.
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Competência III - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota da competência III:80
Nível 2: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
O texto não apresenta indícios de autorias além de não apresenta tópico frasal o que o faz ser classificado em nível 2.
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Competência IV - Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota da competência IV:80
Nível 2: Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
O texto não apresenta muitos elementos de coesão sendo assim classificado em nível 2.
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Competência V - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
Nota da competência V: 0
Nível 0: Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto A redação não apresenta proposta de intervenção.

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