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Tema: Somos todos corruptos?

Nota: 760

Redação

Ser corrupto é sinônimo de ser desonesto. Roubar R$ 200 milhões e roubar a internet do vizinho são atos semelhantes e distintos entre si, visto que ambos são corruptos mas merecem punições adequadas à gravidade de suas consequências, o que não ocorre na maioria das vezes nos dois casos.
Recentemente, o senador Aécio Neves foi acusado de ter recebido propina no valor de R$ 2 milhões dos donos do grupo J&F, segundo o site de notícias Istoé. Ato que apenas levou ao afastamento do senador, sem uma punição adequada às consequências de sua corrupção.
Outro caso de desonestidade foi o de uma mãe em São Paulo que roubou ovos de Páscoa e um peito de frango em um supermercado, no ano de 2015, sofrendo então uma punição de 3 anos e 2 meses de regime fechado, segundo o site de notícias Extra. O que é facilmente perceptível como exemplo de punição inadequada.
A maioria das pessoas são corruptas em pequenas e largas escalas, portanto cabe ao Ministério da Justiça e à Ordem dos Advogados do Brasil, reverem e analisarem leis e condenações que sejam proporcionalmente adequadas ás corrupções cometidas, sendo de responsabilidade do Estado e da população lutarem e defenderem um a legislação justa à todos.

Comentários

Competência I - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Nota da competência I:200
Nível 5: Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
O texto não apresenta erros gramaticais.
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Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
Nota da competência II:160
Nível 4: Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Pelo texto não apresentar informações referente a mais de um Estratégia Argumentativa o mesmo foi classificado em nível 4 e não 5.
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Competência III - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota da competência III:120
Nível 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Pelo texto não apresentar muitas Estratégias Argumentativas o mesmo foi classificado em nível 3 e não 4 ou 5.
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Competência IV - Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota da competência IV:120
Nível 3: Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
O texto apresenta poucos elemento de coesão sendo assim classificado em nível 3 não 4.
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Competência V - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
Nota da competência V: 160
Nível 4: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Pelo fato de o texto não articular como cada agente irar reformular a lei o texto é classificado em nível 4 e não 5.

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