Resultados

Tema: Somos todos corruptos?

Nota: 800

Redação

Generalizar em todo caso é um pecado, não é possível conhecer todas as pessoas do mundo. Mas, fazendo uma observação minuciosa acerca dos brasileiros e de seus costumes, podemos dizer que somos marcados por um caráter frágil, o qual tem a tendência de ser conivente com situações que levam a transgressão do status de cidadão obediente as leis. Para tanto, uma reeducação de todos que compõe a pátria, faz-se necessário para buscarmos a dignidade do país.
É fácil apontar para o outro e dizer o quanto esse é corrupto, costumamos não avaliar nossas ações antes de incriminarmos outrem. Esses comportamentos são típicos de um brasileiro passivo diante da corrupção, que fura filas, sonega impostos e “cola” na prova do colégio. Além disso, temos como exemplo, o surto de denúncias que provam que somos governados por indivíduos burladores de leis. Ou seja, quem “manda” no país colabora para a má formação da nossa moral.
Todavia, vemos surgir pessoas que não estão dispostas a permanecerem nesse grupo social, e estão dispostos a intervir e questionar todas as situações corruptíveis que presenciarem. Assim, é válido pensar que conseguiremos, um dia, caminhar em direção a ascensão ética e moral do nosso território.
Analisamos, portanto, que temos uma pré disposição em sermos corruptos devido aos grandes maus exemplo que permeiam nosso dia a dia. Por isso, convocamos a mídia para propagar campanhas que incentivem a autoanalise dos indivíduos e suas ações cotidianas a fim de nos prevenirmos da corrupção, e atuando como agente conscientizador, a escola pode ensinar as nossas crianças o que são atitudes morais e imorais. Por fim, necessitamos da sociedade reivindicando melhorias comportamentais daqueles que estão no topo da hierarquia politica (política tem acento, pois é proparoxítona) , fazendo com que um patamar próspero de desenvolvimento chegue até nós.

Comentários

Competência I - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Nota da competência I:200
Nível 5: Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
O texto apresenta apenas um erro de gramática sendo assim classificado em nível 5. Parabéns.
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Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
Nota da competência II:120
Nível 3: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
O texto não apresenta Estratégias Argumentativas sendo assim classificado em nível 3.
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Competência III - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota da competência V:120
Nível 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Competência IV - Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota da competência IV:160
Nível 4: Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
O texto não apresenta elementos de coesão diversificados sendo assim classificado em nível 4 e não 5.
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Competência V - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
Nota da competência V: 200
Nível 5: Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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