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Tema: Caminhos para combater o discurso de ódio feitos por brasileiros nas redes sociais

Nota: 480

Redação

Todos os dias milhares de novas postagens nos são oferecidas pelos diversos meios de comunicação social, a maioria delas estão cheias de comentários e dentre esses podemos observar que sempre tem algum comentário negativo disfarçado de opinião. O ato de propagar o ódio nas redes sociais é um problema sério, pois muitas pessoas aproveitam que estão por trás de um computador e saem distribuindo comentários negativos á pessoas que não compartilham de sua mesma ideologia de vida ou até mesmo não se encaixam nos padrões que lhes impõem.
Muitos falam o que querem na internet acreditando que ficarão impunes, por que realmente é isso que sempre acontece, as vítimas por vezes não denunciam ou até mesmo não tem conhecimento dos comentários. Por isso seria necessário que houvesse algum tipo de controle sobre cada um que usa a internet, registrando junto com o IP do computador todos os dados da pessoa compradora, ajudaria a inibir os comentários, pois a pessoa ficaria consciente de que qualquer atitude errada sua identidade seria logo descoberta. Seria interessante analisar com mais rigor as denúncias feitas e punir de verdade os responsáveis, de modo que todos vejam o que pode acontecer com esses crimes virtuais.
É importante que todos nós tenhamos a consciência de denunciar todo e qualquer tipo de comentário preconceituoso feito à nós na internet e também não devemos nunca ter tal atitude com ninguém, além de ser um ato desprezível é um crime.

Comentários

Competência I - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Nota da competência I:200
Nível 5: Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
O texto não apresenta erros gramaticais sendo classificado em nível 5 dessa competência.
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Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
Nota da competência II:40
Nível 1: Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativoargumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
O texto não menciona Brasil ou brasileiro e o tema foi “Caminhos para combater o discurso de ódio feitos por brasileiros nas redes sociais” Por não mencionar o Brasil se caracterizou como tangeciamento ao tema.
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Competência III - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota da competência III:80
Nível 2: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Por não apresentar Estratégias Argumentativas o texto foi classificado em nível II da competência III
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Competência IV - Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota da competência IV:80
Nível 2: Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Por apresentar poucos mecanismos de coesão o texto foi classificado em nível 2. Sugiro que estude mais elementos de coesão.
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Competência V - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
Nota da competência V: 80
Nível 2: Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Não apresenta de forma clara o agente. Quem irar controlar o IP das máquinas ou ira conscientizar o indivíduo sobre os crimes na net? O Governos, ONGs...

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